Paço de Ois- Palacete com vista para a Serra do Caramulo

3.200.000 €

Pedro Baptista

KW Area Campo de Ourique

+3519 Mostrar...
(Chamada para a rede móvel nacional)
+3512 Mostrar...
(Chamada para a rede fixa nacional)
O Paço de Óis, foi edificado em 1585, no topo de um extenso vale de vinha, com vista para a Serra do Caramulo, na povoação ancestral de Óis do Bairro. Construído em forma de U, é composto por três corpos com dois pisos. À entrada tem um portal-de-honra, com o brasão de armas dos Castelo Branco e no topo de uma das alas, foi construída em 1890 a capela do Paço, em estilo neogótico.Inserido num terreno com 12,4ha o Paço dos Ois é constituído por: No piso zero, tem uma cozinha antiga, seis quartos, duas casas de banho, um salão e três salas multiuso. Neste piso na ala nascente podemos reconhecer todo um ambiente original que data de finais do seculo XVI. No 1º piso, a cozinha atual, quarto de tratamento de roupa, copa e sala de jantar. Na ala nascente existem quatro quartos, sendo dois dele em suites, uma casa de banho e uma sala de estar biblioteca. Na ala poente existem três quartos uma casa de banho e a Capela com coro. O corpo central é constituído por quatro salas e um escritório. O Paço tem ainda um bonito Jardim de influencia francesa do sec. XIX , com arvores exóticas incluindo uma Sequoia, uma fonte com água e diversos edifícios adjacentes: adega, cavalariças, pocilgas, galinheiros, eira, moinho e outras estruturas que faziam parte da quinta agrícola.Com reconhecido valor histórico, tendo sido classificado como Imóvel de Interesse Público, pelo Instituto Português do Património Arquitectónico e Arqueológico, encontra-se em excelente estado de conservação e fica com o recheio existente. Localiza-se entre Lisboa e o Porto, próximo de Coimbra e das Termas da Curia.
Anadia, Tamengos, Aguim e Óis do Bairro
Referência de Imóvel: 1204-4020
Quartos: 16
Casas de Banho: 6
Área do terreno: 124.090 m2
Área útil: 1.150 m2
Área bruta (CP): 1.350 m2
Ano de construção: 0

Certificado Energético

Data de Validade:

O Certificado Energético é um indicador da capacidade térmica do edifício, Indica os níveis de aquecimento e arrefecimento necessários para o conforto no Inverno e no verão. Imóveis que tem a certificação A ou B no certificado energético são mais confortáveis e apresentam menos Custos na factura de electricidade.

Aviso Legal: Todas as informações aqui presentes são da inteira responsabilidade do Consultor ou do Market Center da Keller Williams. Devem ser consideradas verdadeiras não excluído, no entanto, a necessidade de serem verificadas. Estas informações, todavia, não têm qualquer carácter vinculativo.

Favoritos

As características dos favoritos permitem-lhe acompanhar os imóveis nos quais tem interesse. Pode destacar até 10 imóveis que ficarão na lista em baixo, o que lhe permite voltar atrás e vê-los novamente. Consegue colocar facilmente um imóvel nos favoritos, seleccionando o icon de favoritos em cada imóvel. (requer cookies)