Para Venda | Ruína em Terreno Urbanizável | em Galamares Sintra

1.700.000 €

Mafalda Teixeira Botelho

KW Area Campo de Ourique

+3519 Mostrar...
(Chamada para a rede móvel nacional)
+3512 Mostrar...
(Chamada para a rede fixa nacional)
Para venda terreno com cerca de 10.500m2 de área, com a implantação de uma moradia e uma ruína para recuperação total e com a possibilidade de construir mais uma moradia com cerca de 457m2 + 91m2 de construção para garagem e áreas técnicas.
As ruínas existentes são as ruínas da uma residência renascentista de 1556 .

Vista sobre a serra de Sintra e Palácio da Pena, ótima exposição solar.
Segundo o Plano Director Municipal, o terreno enquadra-se na Classe de Espaços Naturais , sendo urbanizável e Espaço urbanos de baixa densidade.

Infraestruturas urbanísticas existentes:
Arruamentos
Rede de abastecimento de água
Rede de energia elétrica
Rede de telecomunicações

História
A Vila Cosme foi edificada em 1556 por Cosme de Lafetá, filho de um mercador milanês residente em Lisboa de nome João Francisco Lafeitar (nome que viria a ser aportuguesado para Lafetá), mercador este que se dedicava ao comércio de produtos provenientes da Índia, tendo inclusivamente participado na segunda armada de Vasco da Gama. Seu filho, Cosmo desempenhou também alguns cargos na Índia como o de capitão-mor no cerco de Chaul, tendo ainda em 1571 e em 1598, lhe sido concedidas as capitanias de Sofala e Diu. No século XVII a propriedade passa a pertencer aos domínios dos condes de Soure, ainda descendentes dos Lafetás e, em 20 de dezembro de 1879, foi adquirida por Sir Francis Cook, rico comerciante inglês, colecionador de arte e primeiro Visconde de Monserrate, nome da quinta que comprou em 1855 e que se encontrava muito próximo, se tivermos em conta que antiga propriedade era mais ampla.
Sintra, Agualva e Mira-Sintra
Referência de Imóvel: 1204-4268
Quartos: 1
Casas de Banho: 1
Área do terreno: 10.455 m2
Área útil: 334 m2
Área bruta (CP): 345 m2
Ano de construção: 0

Certificado Energético

Data de Validade:

O Certificado Energético é um indicador da capacidade térmica do edifício, Indica os níveis de aquecimento e arrefecimento necessários para o conforto no Inverno e no verão. Imóveis que tem a certificação A ou B no certificado energético são mais confortáveis e apresentam menos Custos na factura de electricidade.

Aviso Legal: Todas as informações aqui presentes são da inteira responsabilidade do Consultor ou do Market Center da Keller Williams. Devem ser consideradas verdadeiras não excluído, no entanto, a necessidade de serem verificadas. Estas informações, todavia, não têm qualquer carácter vinculativo.

Favoritos

As características dos favoritos permitem-lhe acompanhar os imóveis nos quais tem interesse. Pode destacar até 10 imóveis que ficarão na lista em baixo, o que lhe permite voltar atrás e vê-los novamente. Consegue colocar facilmente um imóvel nos favoritos, seleccionando o icon de favoritos em cada imóvel. (requer cookies)