Terreno rústico de cultivo em Mogofores bem localizado 67.000m2 (6.7ha) 

Terreno Agrícola Para Venda

350.000

Arcos e Mogofores   Anadia   Aveiro

ID KWPT522070
  • ÁREAS:
  • IMPLANTAÇÃO: 1000m2
  • TERRENO: 67000m2
Vista campo
Furo de água
Terreno Rústico de 67.000m2 (6.7ha) marcado e delimitado na imagem, bem localizado junto ao bairro de Santa Luzia, fértil com árvores, pomar e antiga Vinha em Mogofores, antiga propriedade do Visconde de Seabra. Já devidamente limpo nas zonas limítrofes às habitações em Março de 2018 para evitar fogos florestais.

Mogofores, Freguesia do município da Anadia é uma vila que remonta ao final da Idade Média tendo recebido foral de D. Manuel em 12 de Novembro de 1514 e constituiu, até ao início do século XIX, o couto de Mogofores.  A Quinta de Santa Luzia era propriedade da figura ilustre da localidade foi também o Visconde de Seabra, nascido em 2 de Dezembro de 1798 a bordo da nau Santa Cruz. Foi Par do reino, ministro de Estado, juiz conselheiro do Supremo Tribunal da Justiça, deputado e reitor da Universidade de Coimbra. Quando faleceu na sua quinta de Santa Luzia, em Mogofores, em 29 de Fevereiro de 1895, estava aposentado como juiz conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça. O título de visconde foi-lhe concedido pelo rei D. Luís em 25 de Abril de 1865. Em 1952, em Mogofores, foi-lhe prestada grandiosa homenagem e erigido um busto em frente ao Palácio da Justiça e dando à praça o seu nome.

Mogofores é topónimo de origem árabe. Curiosa é a lenda que refere que todos os anos, como por encanto, desaparecia uma pessoa da localidade e nunca mais era encontrada. Ora nesses velhos tempos existia em Mogofores uma bruxa que dava pelo nome de Moga. O povo começou a atribuir-lhe o anual desaparecimento de pessoas e, exasperado, grita: "Moga fora! Moga fora! Moga fora!" o que daria Mogofores. Se a Moga foi desterrada ou não, a lenda não diz, mas os habitantes fizeram a promessa de ir em peregrinação anual à Senhora do Beco e o desaparecimento deixou de se verificar. Ainda hoje o povo de Mogofores se mantém fiel ao voto dos seus antepassados.

A construção de um apoio agrícola em áreas de REN, é passível de ser viabilizada de acordo com a alínea a) do Item I do Anexo II do Regime Jurídico da REN (RJREN), aprovado pelo Decreto-Lei n.º 166/2008, de 22 de agosto, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 239/2012, de 2 de novembro, desde que a área total de implantação de edificações para apoios agrícolas e respetivas ampliações não exceda 1000m2 e a área total impermeabilizada não exceda 2 % da área da exploração agrícola.

Marque já a sua visita e aproveite esta oportunidade. Fazemos partilhas com qualquer Agente AMI.

Abrir mapa
Abrir vista de estrada
Fotografias Detalhes do imóvel Mapa
Brochura
Entrar em contacto

KW Area

Rua Ferreira Borges, 135-A
1350-129 Campo De Ourique

AMI 11160

Copyright KW Portugal® 2018. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios