Red Day
Notícia. 13 May, 2024

Keller Williams Portugal doa mais de 24 mil horas de trabalho voluntário para assinalar o Red Day

  • Renovar, energizar e doar – a 09 de maio celebrou-se o Red Day em todo o mundo
  • Em Portugal, como nos restantes países onde a empresa está presente, os associados da Keller Williams pararam todas as suas atividades profissionais por 24 horas para servir as comunidades locais
  • Mais de 24 mil horas de voluntariado, só no nosso país, fruto do trabalho de cerca de 3 mil associados
  • A nível mundial, foram mais de 189 mil os associados a aderir a esta iniciativa que incluiu desde a recuperação de casas, à limpeza e à renovação de espaços em diferentes instituições, passando pela recolha de alimentos e de bens de primeira necessidade



Pintura

Celebrado a 09 de maio, o Red Day é uma iniciativa anual da Keller Williams, um exemplo do compromisso da companhia com a comunidade e com o serviço público. Em dia de Red Day, a Keller Williams une-se para dedicar o seu tempo e energia profissionais a projetos que podem ir da reabilitação de espaços públicos à colaboração com organizações sem fins lucrativos. 

“Todos os anos por esta altura temos a confirmação do quão poderosos podemos ser como equipa, na certeza de que conseguimos fazer a diferença e impactar positivamente as comunidades em que estamos inseridos. Fortalecemo-nos enquanto grupo e reforçamos a crença de que juntos conseguimos ultrapassar os mais diferentes obstáculos”, explica Marco Tairum, CEO da Keller Williams Portugal.

Este ano, o Red Day foi assinalado por mais de 189 mil associados KW, em todo o mundo. Em Portugal, foi ultrapassada a marca dos três mil voluntários, num equivalente a mais de 24 mil horas de trabalho.  

Com o mote “Doar onde vivem”, os associados da KW concretizaram diferentes tarefas solidárias junto das suas comunidades, como a recuperação de casas, a limpeza e a renovação de espaços em diferentes instituições, e a recolha de alimentos e de bens de primeira necessidade, entre outros. 

“O Red Day foi implementado em 2009 para servir a comunidade. Desde então, todos os anos, os associados Keller Williams dedicam um dia completo a ajudar os seus "vizinhos". Com os valores de generosidade e entreajuda em mente, os envolvidos recolhem e distribuem comida,
renovam casas, angariam fundos e organizam esforços quando ocorre alguma situação de emergência. O projeto, com mais de uma década, continua ativo e com intenção de continuidade”
, conclui Marco Tairum.


Doação
Sobre a Keller Williams

Fundada na América do Norte em 1983 por Gary Keller e Joe Williams, a Keller Williams é a maior empresa global de formação, coaching e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária. Com 40 anos de História, entrou em Portugal há 10 pelas mãos de Nuno Ascensão e Eduardo Garcia e Costa. É, atualmente, a terceira rede a operar em território nacional.

Com um forte ADN de crescimento, formação e cultura, a KW desenvolve-se com base na filosofia de que ‘As pessoas são o mais importante numa organização’, colocando os consultores imobiliários no centro de todas as decisões:
. Há uma aposta clara na FORMAÇÃO contínua, que é património genético da Keller Williams e é o que impulsiona a sua cultura de abundância;
. Trata-se de uma empresa altamente TECNOLÓGICA, com ferramentas desenvolvidas à medida que melhoram a eficácia comercial e garantem o aumento de produtividade;
. Existe uma preocupação real com o desenvolvimento do crescimento PESSOAL dos seus associados, sensibilizando-os para a importância de retribuírem às comunidades onde que estão inseridos.

Assente na missão ‘Construir CARREIRAS que valem a pena ter, NEGÓCIOS que valem a pena deter, VIDAS que valem a pena viver, EXPERIÊNCIAS que valem a pena proporcionar e LEGADOS que valem a pena perpetuar’, a KW acredita na partilha, na recompensa e na redistribuição de rendimentos. Desde a sua implementação em Portugal, em 2014, e através do programa Growth Share, já distribuiu 5.2 milhões. Dois milhões só nos últimos dois anos.